Educação

Novo Triunfo: Governo entrega nova escola com custo de R$ 3,5 milhões

Uma escola foi entregue nesta quinta-feira (10) em Novo Trunfo, no Nordeste baiano. Com investimento de R$ 3,5 milhões, o Colégio Estadual Professora Maria Tereza de Oliveira dispõe de oito salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, vestiários, refeitório, auditório com capacidade para 95 lugares, além de laboratórios de ciências e informática. Presente na inauguração, o governador Rui Costa disse que o objetivo da obra é oferecer condições adequadas aos estudantes da cidade. 

 

“Essa escola faz parte de nossa estratégia de ir substituindo as escolas que não ofereciam as condições adequadas. Particularmente essa escola, que fica numa área mais baixa da cidade, em épocas de temporais, a escola ficava alagada. Então construímos uma nova escola num nível mais alto, pra não ter esse risco, e também com instalações completamente novas e toda infraestrutura adequada a melhorar a qualidade de ensino”, afirmou o governador.

 

Também na ocasião, o secretário de educação, Jerônimo Rodrigues, declarou que a entrega do colégio vem de um compromisso assumido após perda do prédio de outra escola que sofreu com uma inundação.”Essa é 10ª escola que o governador Rui Costa entrega neste segundo mandato. É uma escola que tem uma simbologia muito forte, porque a escola que existia antes foi inundada por uma forte chuva, e as condições ficaram muito precárias pra receber os estudantes”, disse. A unidade de ensino deve atender mais de 300 estudantes da rede estadual de ensino na cidade.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: