Saúde

Nova Policlínica conta com agendamento de consultas e exames pelo SAC Digital

A partir desta segunda-feira (13), a Policlínica no bairro de Narandiba, em Salvador, passou a contar com agendamento de consultas e exames pelo SAC Digital, plataforma de serviços eletrônicos do estado. Essa iniciativa foi lançada pelo Governo da Bahia com o intuito de oferecer mais praticidade e comodidade à população. Com isso, os cidadãos poderão agendar consultas nas especialidades de cardiologia, ginecologia, urologia, angiologia e cirurgia geral. Já os exames disponíveis para marcação via SAC Digital são: ecocardiograma, tomografia, ressonância, ultrassonografia e teste ergométrico.

Para ter acesso aos serviços de agendamento de exames e consultas, basta acessar o SAC Digital. Aqueles que já possuem cadastro na plataforma precisam acessá-la com seu login e senha. Para quem ainda não possui, o primeiro passo é fazer o cadastro no SAC Digital, utilizando seu número de CPF. O procedimento é simples e fácil. Na sequência, o usuário deve utilizar uma palavra-chave, na barra de pesquisa, para localizar o exame ou a consulta que deseja. Depois de escolher o procedimento é necessário clicar na opção “Agendar”. Em seguida, deve escolher “Policlínica Narandiba”, além de selecionar a data e o horário. Para finalizar é preciso clicar na opção “Confirmar”.

Depois de realizar o agendamento, deve clicar em “enviar documentos”, sendo necessário autenticar novamente no SAC Digital e seguir as instruções do assistente virtual para anexar os documentos necessários e obter a confirmação do agendamento. Posteriormente, o cidadão comparecerá à Policlínica na data e horário marcados, com 30 minutos de antecedência, no caso de consultas. Para a realização de exames é necessário seguir as recomendações descritas no preparo para os exames. Em ambos os casos, os pacientes devem apresentar um documento oficial como foto.

O agendamento de consultas e exames da Policlínica vai utilizar o sistema Atende, mesma tecnologia de gerenciamento de atendimento usado pela Rede SAC. O novo serviço foi desenvolvido pela Superintendência de Gestão e Inovação (SGI), pela Superintendência do SAC, ambas unidades pertencentes à Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Lançada pela Secretaria da Administração do Estado, em 2018, com a parceria da Prodeb, a plataforma SAC Digital contabiliza 4,6 milhões de cidadãos cadastrados e mais de 7 milhões de atendimentos on-line. Atualmente, a ferramenta disponibiliza aos cidadãos 493 serviços públicos, dos quais 57 são prestados de forma inteiramente remota, sem a necessidade de deslocamento físico do cidadão. Entre os serviços disponíveis, estão RG Expresso, CNH Definitiva, Segunda Via da Carteira de Habilitação, CTPS Digital e Matrícula Escolar Digital, entre outros.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: