Política

Neto não é Lula; Neto é oportunista!

Por Valdemir Medeiros 
Dirigente da CUT na Bahia
Diretor do Sindprev-BA
Pré-candidato a deputado estadual pelo PT 
 
As eleições se aproximam e as pesquisas eleitorais apontam a derrota de Bolsonaro e uma possível vitória de Lula ainda em primeiro turno. A candidatura do Luiz Inácio tem mostrado a capacidade de aglutinar os mais diversos setores da sociedade ao seu redor; classe média, empresários, artistas, intelectuais, setores dos movimentos sociais vêm, cada vez mais, declarado apoio ao seu projeto.
 
Tal cenário coloca o petista na condição de principal cabo eleitoral nos Estados para as eleições de 2022. O eleitorado brasileiro, em sua grande maioria, tem declarado votar nos candidatos que tenham o apoio do ex-presidente, hoje líder em todas as pesquisas, para governar os Estados. 
 
No Nordeste do Brasil, principalmente na Bahia, onde os governos do PT trabalharam para tirar o povo da miséria e investiram recurso no social e na melhoria da qualidade de vida das pessoas, dando esperança ao povo, esses indicadores eleitorais ganham mais força. 
 
No último 02 de julho, Data-Magna da independência do Brasil na Bahia, data que representa a resistência do povo baiano contra seus opressores históricos, Lula subiu no palanque e declarou para milhares de pessoas que seu candidato a governador da Bahia é o companheiro Jerônimo Rodrigues. 
 
Mesmo assim, os setores conservadores baianos, representados pela oligarquia carlista no Estado, tentam “surfar numa onda” que não lhes pertence. ACM Neto foi o principal articulador da campanha de Bolsonaro em 2018 na Bahia e foi seu aliado durante todo o seu governo, tendo, inclusive, quadros de seu partido ocupando estruturas de ministério no atual governo federal. 
 
Agora, com a popularidade do Lula, Neto vem tentando se “vestir de vermelho”, de maneira oportunista, para tentar casar sua imagem à do Luis Inácio. 
 
Mas o povo baiano sabe quem foi que construiu policlínicas em todas as regiões da Bahia; o povo baiano, sabe quem construiu escolas e reformou estradas; sabe também quem levou luz, água, comida, esperança e dignidade para dentro das casas nos lugares sempre abandonados pelos governos carlistas. 
 
O povo da Bahia conhece os verdadeiros aliados de Lula e os oportunistas não se aproveitarão disto. 
 
Lula é Jerônimo! Jerônimo é Lula! E é com este time que a Bahia vai continuar seguindo em frente!
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: