Política

“Não tem porque votar em Lula e votar nessa turma de Bozo”, defende Rui em Jequié”Não tem porque votar em Lula e votar nessa turma de Bozo”, defende Rui em Jequié

Tido como futuro homem forte do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Rui Costa (PT) defendeu nesta sexta-feira (15), em Jequié, que os baianos e baianas não podem perder a oportunidade de ter um governador, a partir de janeiro de 2023, amigo e aliado do próximo presidente da República.
 
“Não tem porque o povo da Bahia votar em Lula e votar nessa turma aliada de Bozo. Para que? Para traírem Lula?”, questionou, ao lembrar da perseguição do governo Bolsonaro contra a Bahia e o Nordeste, e da posição de parte da bancada baiana no Congresso Nacional, ligada ao ex-prefeito de Salvador, que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “Os lobos se vestem com pele de cordeiro e o que fazem depois de eleitos? (…) [Em 2017] deram uma ‘facada’ em Dilma, tiraram a Dilma e afundaram o Brasil”, alertou Rui, ao lado do coordenador dos seus programas de governo em 2014 e 2018, seu ex-secretário de Desenvolvimento Rural e Educação e, agora, pré-candidato a ser o seu sucessor na gestão do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), durante discurso na plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para o Médio Rio de Contas.
 
“Temos que continuar com o governo que cuida de gente, que vai ajudar a reconstruir o Brasil. Temos que ter um governador que não vai juntar os deputados [federais] para dar uma rasteira no presidente Lula, e quem terá condições de sentar para almoçar ou jantar com Lula e reivindicar as coisas para a Bahia será Jerônimo, e não tenho dúvida que Jerônimo dará sequência a esse nosso jeito de governar e de cuidar das pessoas”, defendeu Rui.
 
Além de Jerônimo e Rui, participaram do PGP em Jequié, o pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), o pré-candidato a senador, Otto Alencar (PSD), além de 28 prefeitos e prefeitas da região, oito vice-prefeitos, 14 ex-prefeitos, dezenas de vereadores, deputados estaduais e federais, lideranças políticas e mais de seis mil simpatizantes, que lotaram o Jequié Tênis Clube.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: