Sem categoria

Na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, devotos homenageiam Santa Bárbara

A Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Rosário às Portas do Carmo – Irmandade dos Homens Pretos – celebrará a Festa de Santa Bárbara, conhecida como protetora contra relâmpagos e tempestades, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, localizada no Pelourinho – Centro Histórico de Salvador. Este ano, em virtude da pandemia, a programação será diferente dos anos anteriores, mas os louvores à santa acontecerão com o mesmo amor.

O tema central escolhido para as homenagens é “Unidos a Santa Bárbara tenhamos compaixão e solidariedade a serviço do Reino de Deus”. Como parte dos festejos, de 1º a 3 de dezembro acontecerá o tríduo, sempre às 17h, e a entrada dos fiéis será por ordem de chegada até completar a quantidade máxima permitida, que é de 50 pessoas.

No dia dedicado à Santa Bárbara (4), haverá três Missas: a primeira acontecerá às 7h, mas será restrita aos membros da Irmandade; já as Celebrações Eucarísticas das 9h e das 11h30 terão a presença física dos fiéis, no entanto as vagas já foram preenchidas. Assim, quem não conseguiu agendar a participação presencial, poderá acompanhar através da transmissão, ao vivo, pelo Facebook e Instagram [@irmandadedoshomenspretos] e YouTube [para localizar o canal, o internauta deve inserir o nome da Irmandade na caixa de busca]. Mais informações pelo telefone (71) 3241-5781.

SERVIÇO:
O QUÊ: Festa de Santa Bárbara
QUANDO: 4 de dezembro
ONDE: Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Pelourinho – Centro Histórico de Salvador)

ARQUIDIOCESE DE SALVADOR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: (71) 4009-6604 / 6693 / 98689-8054
Jornalista: Sara Gomes

Fonte:Arquidiocese de São Salvador

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: