Eleições 2020

Na Bahia, 92 candidatos já renunciaram participação nas eleições municipais

Entre os candidatos baianos inscritos para as eleições municipais de novembro, 92 já renunciaram junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram considerados inaptos, segundo dados coletados  na manhã desta segunda-feira (12).

Além deles, outros 30 não estão autorizados a disputar as eleições, com 23 indeferimentos, um cancelamento e 6 casos em que o pedido de candidatura não foi conhecido.

Do total de renúncia, apenas três candidatos disputariam prefeituras e outros cinco a vice, sendo 84 candidaturas renunciadas ao cargo de vereador. Entre os postulantes ao executivo municipal que desistiram do pleito, Delísio (DEM), em Abaré, Dr. Otto (PCdoB), em Poções, e Bartomeu Guedes, em Serra do Ramalho.

Já os candidatos a vice que renunciaram foram Dr. Gomes (PSC), em Alagoinhas, Professora Iralucia (PP), em Prado, José de Diomédio (Solidariedade), em Serra Preta, Eliene do Sindicato (Solidariedade), em Sobradinho, e Ivone (PSL), em Candeias.

O pedido de candidatura de Cátia (PRB) para concorrer ao cargo de vereadora em Gandu não foi conhecido pelo TSE sob o argumento de abuso de poder. Já os demais que não tiveram os pedidos conhecidos, todos são do Partido dos Trabalhadores, também em Gandu.

Entre os candidatos já considerados aptos e autorizados pelo TSE a participar das eleições de novembro estão 1.637 postulantes a cargos municipais, segundo atualização do tribunal às 13h, desta segundo-feira (12).

Fonte:BNews

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: