Guaratinga

Município de Guaratinga festeja nesta segunda-feira seus 59 anos de Emancipação Política

O município de Guaratinga, comemora o aniversário de 59 anos de emancipação politica-administrativa nesta segunda-feira, 31 de agosto. A data é muito respeitada na cidade, pela história de lutas e vitórias de seu povo. O município surgiu graças à luta incessante dos produtores rurais, e com isso se transformou em uma cidade onde a agricultura despontou como um marco fundamental, especialmente o cultivo de cacau.

A pecuária de leite e corte alcançou um alto nível de crescimento, com o desenvolvimento e aplicações de modernas tecnologias. Também se destaca, na sua economia, a sua economia e criação de gado de corte por grandes e pequenos produtores rurais. O município é o maior produtor de novilho precoce da região.
Guaratinga apresenta também um potencial extraordinário no setor mineral, com uma inesgotável reserva de pedras ornamentais (granito) de inúmeras variedades com destaque para a “Pedra do Oratório” símbolo da cidade.

Com pouco mais de vinte e dois mil habitantes e situada a 700km da capital Baiana, Guaratinga, extremo sul da Bahia, é um lugar de gente alegre, simpática e hospitaleira, cercada de ricas belezas naturais e paisagens encantadoras.
Em 31 de agosto de 1961, através da Lei n° 1.466, o povoado obteve a sua emancipação, com o território desmembrado do município de Porto Seguro. Sua instalação se deu no dia 7 de abril de 1963

Fonte: A Gazeta bahia

Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: