Turismo

MTur, com apoio da Setur, realiza pesquisa de sondagem para subsidiar estratégias de promoção do destino Bahia

Encerra-se neste  sábado (13 ) a pesquisa de sondagem  ao consumidor sobre pretensão de viagem,  realizada pelo Ministério do Turismo, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), que visa subsidiar estratégias mais assertivas para a promoção do destino Bahia.  

 As pesquisas sempre foram  muito importantes  para nortear políticas públicas e realizar investimentos no setor, mas, neste momento em que o turismo foi  um dos segmentos mais impactados pela  pandemia provocada pelo Coronavírus,  os dados se tornaram ainda mais  relevantes  a fim de viabilizar ações para a retomada do setor, que está sendo feita gradativamente.  

 A diretora de Planejamento Turístico da Setur,  explica que para  a Bahia ter recorte é necessário um número considerável de formulários respondidos, pois, “por  meio dessa pesquisa, promovida pelo Ministério do Turismo, vamos conseguir informações sobre a expectativa dos brasileiros de viajar a lazer, diante desse contexto de pandemia. São dados que nos interessam e se somam a outras pesquisas que vêm sendo realizadas pela Secretaria de Turismo do Estado, no esforço de atrair visitantes à Bahia. 

 Também será mensurada a percepção de segurança dos consumidores nesse período de pandemia que estamos atravessando. “É uma pesquisa simples, objetiva e rápida de responder”,  ressalta a diretora.   Para isso, basta acessar o link:  https://pesquisas.turismo.gov.br/index.php/656981 e, em menos de dois minutos,  você já terá contribuído com o turismo da Bahia”, conclui a diretora. 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: