Política

Em Portugal, vice-governador busca ampliar cooperação e relações comerciais entre o país e a Bahia

Internacionalização das relações comerciais, cooperação técnica na educação e na atração de novos negócios e a potencialização da pauta do agronegócio entre a Bahia e Portugal. Esses foram os principais pontos discutidos no encontro da comitiva liderada pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, com o secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias, nesta segunda-feira (18), no Ministério de Negócios Estrangeiros, em Lisboa, Portugal. A comitiva também se reunir com o presidente do Conselho da Administração dos Portos de Sines e do Algave (APS), José Luis Cacho.

Na oportunidade, o vice-governador João Leão, que apresentou o projeto do Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco e da Fazenda Escola Modelo, em implantação no município de Barra, reforçou a importância da estratégica parceria comercial Bahia-Portugal, com foco no setor produtivo, no turismo e na agricultura. “Com muita satisfação viemos a Portugal mostrar o enorme potencial do estado da Bahia para investidores portugueses e reforçar as nossas relações com este que é um país irmão. Nós já firmamos algumas parcerias de sucesso com empresários portugueses na Bahia, mas temos a certeza que estes exemplos podem se multiplicar e render muitos frutos”, disse.

Em Portugal, além de Lisboa, a comitiva passará por diversas localidades como Évora, Algarve, Alentejo e Torres Novas onde conhecerá de perto o processo de produção de vinhos e embutidos e se reunirá com ministros do país lusitano. Na França, além da participação no Salon du Chocolat, em Paris, a comitiva irá visitar a região de Champagne, onde também encontrará produtores locais de vinho para rodadas de negócios.  Ao longo das visitas serão apresentadas aos empresários locais as oportunidades de investimentos na Bahia. 

Compõem a comitiva liderada pelo vice-governador, neste primeiro momento, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo Fagundes, o deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e o empresário português José Coimeiro, sócio da Fazenda Euroeste, que já investe na Bahia.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: