Política

Luiz Augusto reassume mandato no Legislativo

O presidente Adolfo Menezes empossou nesta terça-feira (18), às 14h, como deputado estadual o primeiro suplente do Partido Popular, Luiz Augusto, na vaga aberta com a licença do titular, Nelson Leal, que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O ato foi rápido, sem a presença de convidados, para evitar aglomeração nesse período de pandemia, e constou da leitura do juramento à Constituição e da assinatura do termo de posse – sendo a palavra franqueada em seguida. Compareceram à solenidade o secretário Nelson Leal e a deputada Fátima Nunes (PT)

Parlamentar experiente, já exerceu quatro mandatos, Luiz Augusto manifestou o seu contentamento em retomar uma cadeira na ALBA e prosseguir com o seu trabalho focado no atendimento das reivindicações de sua região, a Sudoeste, e dos municípios que representam, bem como de apoio ao agronegócio. O deputado agradeceu ao colega e amigo Nelson Leal a oportunidade de servir ao povo baiano no Legislativo, sentindo-se honrado em colaborar a administração do também amigo Adolfo Menezes.

Para o presidente da Assembleia, o novo deputado logo se integrará na sistemática de trabalho imposta pela pandemia, “parlamentar experiente que é, homem público comprometido com a sua gente, com sua terra, e além disso uma figura humana extraordinária, bom colega, homem alegre, agregador, que só virá a somar – bem representando o seu correligionário Nelson Leal, ora servindo o povo baiano no comando de uma das pastas mais importantes da administração do governador Rui Costa”.

O secretário Nelson Leal reafirmou a sua confiança plena na capacidade de trabalho, diálogo e dedicação do colega recém-empossado, lembrou do quanto a sua alegria inata desanuviou tensões e do seu compromisso com o Parlamento nos mandatos anteriores, sendo provavelmente a maior surpresa do pleito passado a sua colocação como primeiro suplente. Ele revelou o sentimento ambíguo que sente ao se afastar pela primeira vez do parlamento em 22 anos, da empolgação com os desafios que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico encerra e de saudade do exercício do mandato parlamentar e do convívio com os colegas.

Ambos elogiaram o trabalho realizado pelo presidente Adolfo Menezes, que trabalha “inclusivamente” como sintetizou o secretário Nelson Leal, pois divide as preocupações e desafios da presidência, bem como a sua gestão, com o conjunto dos parlamentares, democratizando ainda mais as decisões nesse momento de dificuldades, de contenção de gastos e de austeridade total. Por seu turno, a deputada Fátima Nunes manifestou a sua satisfação em receber de novo como colega o deputado Luiz Augusto, sempre “um deputado presente em plenário, nas comissões, discutindo e votando as matérias do interesse da Bahia e dos baianos, bem como apoiando a administração do governador Rui Costa”.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: