Salvador

Limpurb homenageia pequeno fã dos garis em Pau Miúdo

O Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), será especial para o pequeno Guilherme Carvalho, de seis anos. Apaixonado pela profissão de gari, o menino ganhou uma réplica do caminhão compactador e um uniforme infantil idêntico aos dos profissionais que atuam diariamente nas ruas da capital baiana. A homenagem foi feita pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), com entrega ocorrida nesta sexta-feira (11) na casa de Guilherme, localizada na Travessa Chácara Ramos, em Pau Miúdo.

Portador da síndrome de West, uma forma de epilepsia infantil, o garoto tem verdadeira adoração pelo caminhão compactador. Há um ano, estabeleceu uma relação de amizade com os agentes que passam diariamente na frente da residência. Antes das sete da manhã, eles chamam e acenam para “Gui”, apelido carinhoso dado ao menino, que sempre retribui com sorriso e muita alegria.

A parceria com os agentes de limpeza resultou em várias fotos postadas nas redes sociais. E foi por meio de uma imagem lançada no Instagram que a Limpurb tomou conhecimento da história e fez questão de ajudar a realizar o sonho do pequeno.

Felicidade – Os olhos de Gui brilharam ao receber a réplica do caminhão das mãos do agente Rogério Rodrigues dos Santos, que trabalha na Limpurb há 16 anos. Para o funcionário, o gesto que parece simples tem um significado grande. “A gente sabe o quanto ele gosta da gente, do caminhão, falamos com ele todos os dias. Estou aqui emocionado em poder participar dessa homenagem tão bonita no Dia das Crianças de Gui. Ele ficou radiante e isso para nós é maravilhoso”, disse.

Segundo a mãe do garoto, a recepcionista Lays Santana, o filho fica muito feliz com a passagem do “carro do lixo” e chega até a chorar quando o caminhão vai embora. “Um dos passatempos preferidos dele é assistir vídeos de reportagens que mostram o caminhão do lixo”, contou. Visivelmente emocionada, ela afirmou que não o filho não poderia ganhar presente melhor.

“Estou feliz demais em ver a felicidade dele. Vocês nem imaginam o quanto ele fica eufórico quando o caminhão passa. Só tenho a agradecer por um gesto como esse, tão sensível e com tanto significado para meu menino. Sou só gratidão”, disse Lays.

Realizando sonhos – Não foi a primeira vez que a Prefeitura, por meio da Limpurb, levou alegria para uma criança apaixonada pelo “caminhão do lixo”. Em abril deste ano, foi a vez do garoto Cid Junior ganhar uma festa de aniversário com o tema “Carro do Lixo”, organizada pela empresa municipal e do jeitinho que sonhou. A comemoração, com direito a decoração temática e presença garantida dos agentes de limpeza, ocorreu na escola onde estuda, no Centro Educacional Adventus, na Avenida Afrânio Peixoto, em Plataforma.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: