Lidice e Molon reagem à PEC do voto impresso, que será votada nesta terça: “derrotaremos com votação acachapante”
A proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso será votada nesta terça-feira (10) na Câmara dos Deputados. Na noite da última segunda-feira (9), a deputada federal Lidice da Mata recebeu o deputado federal e líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), em uma edição especial do seu programa Política em Debate. Os parlamentares foram categóricos ao afirmar: “derrotaremos com votação acachapante”.
Convidado desta edição, Molon rechaçou os ataques do presidente da República à democracia brasileira, ao anunciar que irá colocar tanques de guerra para desfilar durante votação da PEC.
“Essa luta não começa apenas na hora da votação da PEC que derrotaremos, mas uma luta que vai começar com a reação à essa tentativa de intimidação, de constrangimento, de ameaça ao Congresso Nacional, protagonizada por Bolsonaro, que permitiu que se organizasse um desfile de tanques de Guerra na Esplanada dos Ministérios para intimidar e tentar nos constranger a aprovar essa PEC do voto impresso”, criticou.
Molon ainda reforçou que “nossa obrigação é reagirmos duramente a isso e, portanto, derrotar com uma votação acachapante a PEC do voto impresso e também organizamos um ato dos deputados para demonstrar que não aceitaremos essa intimidação de tanques dando a voltas ao entorno do congresso”, disse.
Lidice da Mata corroborou com a fala do líder da oposição e acrescentou. “Nós temos que proteger a democracia brasileira e o direito constitucional do povo brasileiro de votar e eleger os seus escolhidos. E, com isso, o povo tem feito, através da urna eletrônica, há mais de 20 anos, sem constesta-la em nenhum momento”, concluiu.