Política

Lídice da Mata: “Discurso do presidente na ONU foi um show de horrores”

Relatora da CPMI das Fake News no Congresso Nacional, a deputada federal, Lídice da Mata (PSB-BA) disse, nesta terça-feira (21), que a presença do presidente brasileiro na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos, foi um show de horrores.

“O presidente da República foi aos Estados Unidos dar aula de disseminação de mentiras, uma vez que é um contumaz propagador de Fake News. Praticamente todos os trechos do seu discurso tinham uma informação falsa, seja no início, no meio ou no fim. Hoje foi um dia em que a imagem do Brasil saiu ainda mais arranhada e envergonhada diante do mundo. Um dia triste e vexatório para nossa Nação!” ,disse a deputada Lídice da Mata ao assistir o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU.

A parlamentar baiana também recordou o episódio do presidente comendo pizza na calçada de uma avenida e classificou a cena como surreal. “O Brasil tornou-se um pária graças à sua principal autoridade governamental. Tenho certeza que ele narrará para apoiadores o episódio como um gesto de simplicidade, quando na verdade, tornou-se ‘persona no grata’ até pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio”, finalizou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: