CidadesPolítica

Lídice aprova parecer, de autoria do deputado Daniel Almeida, para criação da Universidade Federal do Piemonte da Diamantina

Durante sessão na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (8), a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) deu parecer favorável ao projeto do colega Daniel Almeida (PCdoB-BA) para a criação da Universidade Federal do Piemonte da Diamantina. Relatora da proposta, Lídice informou que a sede da instituição de ensino será no município de Jacobina.

O Território de Identidade Piemonte da Chapada Diamantina compreende nove municípios na Bahia: Caém, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova.

Sua população estimada, de 210 mil habitantes, segundo o Censo 2020. O município possui 60% dos seus habitantes na zona urbana e 40% na zona rural. Mais da metade dos seus moradores têm entre 15 e 59 anos.

A região possuía, no ano de 2017, segundo dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), 82 estabelecimentos de ensino superior, em situação de aulas presenciais e 422 polos de educação à distância (EAD).

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: