Política

Liderança Feminina lança pré-candidatura em Salvador

A força da mulher nasce em todos os cantos deste nosso querido Brasil. E, na cidade de Itajuípe, região Sul do Estado da Bahia, nasce, em 1965, Isabel Guimarães, somando e refletindo essa força na liderança feminina pelo fim da cultura machista, por mais respeito, por mais coragem, por mais compaixão e empatia, por um Brasil mais fraterno e justo.

União que impera desde muito jovem na militância política, no empoderamento integral da mulher, no combate ao racismo, na defesa do meio ambiente e proteção dos animais, na religião, na cultura, na defesa do SUS.
Isabel Guimarães, mulher negra, descendente de índios, negros e portugueses, mãe de duas filhas e um filho, avó de um neto e servidora pública aposentada, terapeuta, escritora e feminista, estudou o ensino fundamental nas escolas públicas Paulo VI e Castro Alves.

Aos 14 anos foi aprovada no vestibular da Escola Técnica Federal da Bahia, onde cursou o ensino médio e formou em Técnica em Eletrônica.
Aos 15 anos, ingressou no Grêmio Estudantil da Escola Técnica Federal da Bahia, e continuou suas atividades políticas como membro do Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina Veterinária, aos 19 anos.
No serviço público como servidora concursada e efetiva, desde 1990, engajou nas lutas em defesa do SUS e das pautas dos servidores.

Como terapeuta atua a mais de 15 anos focalizando grupos terapêuticos em especial o grupo de mulheres.
Esta pronta e capacitada a ocupar o cargo de deputada Estadual e lança a pré-candidatura unindo às forças de todas as mulheres e da comunidade LGBTQIAPN+ para legislar nas causas do bem coletivo e de um Brasil mais igual e fraterno.
Sabe que não será nada fácil, mas unidas e unidos, construiremos este mundo tão desejado.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: