Política

Legislativo assina convênio de cooperação técnica com o Sebrae

O deputado Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, assinou convênio de cooperação técnica com o Sebrae para a produção e compartilhamento de conteúdo com a TV ALBA, que prossegue buscando meios para alcançar número maior de baianos, oferecendo uma grade de programação eclética com ênfase no serviço de utilidade pública. No gabinete da presidência, às 11h30, ele recebeu o presidente regional do órgão, Jorge Khoury, que estava acompanhado de colaboradores na área de produção de conteúdo.
 
A diretora-geral da Fundação Paulo Jackson, Michele Gramacho, também firmou o documento que possibilitará aos telespectadores dessa emissora de televisão pública obter informações sobre empreendedorismo, tecnologia e informações nas diversas áreas de atuação do Sebrae – que atua na indústria, comércio e no campo. Ela lidera o processo de ampliação da capilaridade da TV ALBA em curso, que tem como carro chefe a assinatura de convênios com parceiros institucionais e privados para o compartilhamento de conteúdo e produção de material informativo e educativo do interesse das partes como A Fecomércio e o grupo A Tarde
 
TRABALHO
 
Na conversa que antecedeu a assinatura do convênio, houve a defesa unânime do empreendedorismo, da assistência técnica aos que tocam seus pequenos negócios e da busca da disponibilização da maior quantidade de informações possíveis – para que os esforços, os investimentos vinguem, produzam empregos e renda, especialmente no período em que vivemos de retomada da atividade econômica no pós-pandemia.
 
O diretor-superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, explicou a amplitude e os mecanismos de trabalho do órgão que trem dez gerências regionais na Bahia e oferece cursos, consultoria e todo o tipo de apoio aos empreendedores. Para o deputado Adolfo Menezes a importância do Sebrae será ressaltada ainda mais nesse período difícil, de crise, que afeta todo o mundo e deixará marcas indeléveis na maneira como as empresas são geridas e no emprego.
 
Portanto, levar informações técnicas e qualificar os empreendedores para melhor tocarem suas empresas e viver melhor é um autêntico serviço de utilidade pública, frisou. Amigo de Jorge Khoury, ex-prefeito de Juazeiro, cidade vizinha de sua terra natal, Campo Formoso, e também ex-deputado federal, levou a manifestar a sua certeza de que a parceria agora iniciada frutificará e contribuirá para o desenvolvimento da Bahia e dos baianos.
 
Por seu turno, Michele Gramacho informou que o Sebrae dispõe de um robusto acervo de produtos que serão veiculados pela TV ALBA a partir da efetivação do convênio recém-firmado, mas disse que manterá em suspense o projeto que resultará na produção de conteúdo específico pela emissora, mas adiantou que será um trabalho de ponta, que agradará. Ela defendeu o empreendedorismo, que, na sua opinião, deveria constar da grade curricular estadual como matéria específica.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: