Sem categoria

Lauro de Freitas: Força tarefa vai punir quem infringir restrições a avanço da Covid-19

A partir desta quinta-feira (10), a prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vai punir quem infringir as últimas medidas tomadas para conter o avanço do novo coronavírus. Entre as ações se inclui a restrição de circulação de pessoas à noite. Segundo comunicado, as punições serão executadas pela Força Tarefa de Fiscalização com apoio da Guarda Municipal e das Companhias Independentes da Polícia Militar que atuam no município.

 

O montante das multas, que não foi detalhado, deve ir para o fundo municipal de saúde. Desde o sábado (5) estão suspensos no município shows, festas, raves, eventos esportivos que envolvam aglomerações, além dos chamados paredões, estes proibidos em qualquer horário e dia, como enfatizou a prefeitura.

 

No período entre os dias 19 e 25 dezembro, devido ao Natal, a gestão autorizou o funcionamento entre as 8h e as 23h dos shoppings centers, centros comerciais e lojas de varejo de rua. Um tempo maior foi concedido a mercados, supermercados, hipermercados e atacados que poderão funcionar entre as 6h e as 23h no mesmo período.

 

BOLETIM E BAIRROS

Segundo boletim epidemiológico desta terça-feira (8), Lauro de Freitas já acumula 7.962 casos confirmados da Covid-19, com 1.028 pessoas em tratamento e 27 internadas. Ao longo da pandemia, 131 pessoas perderam a vida em decorrência do coronavírus.

 

Os dez bairros com maior número de casos confirmados são: Itinga [2.072], Centro [879], Portão [785], Caji [768], Vida Nova [506], Ipitanga [448], Vila Praiana [419], Buraquinho [400], Vilas do Atlântico [360] e Areia Branca [235].

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: