Sem categoria

Itapetinga: Saúde promove conscientização durante campanha Novembro azul

Neste dia 30, a Saúde de Itapetinga encerrou sua programação da Campanha Novembro Azul. Durante todo o mês, o trabalho de conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem e, principalmente, sobre o combate ao câncer de próstata, não parou em todas as Unidades.

Na culminância da campanha, uma agenda especial foi montada para atendimento médico dos homens e encaminhamento para urologistas, além da solicitação de PSA – exame que mede o nível de uma substância produzida pela próstata e pode indicar a presença ou não do câncer.

Com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, uma palestra serviu para esclarecer dúvidas e quebrar tabus.

Além disso, todos tiveram a oportunidade de aferir pressão e medir glicemia, receberam orientação e avaliação de saúde bucal e ainda ganharam kits de higiene. Tudo para uma atenção global da saúde masculina.

A Secretaria de Saúde reforça, também, a importância do distanciamento e das medidas de segurança para o combate ao coronavírus. A pandemia ainda não acabou.

Fonte:politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: