Opinião

ITAPETINGA: ENQUANTO “CHOVE NO MOLHADO” SE ESQUECEM DO RISCO QUE CORREMOS EM PERDER O SAAE

Todo mês de maio se repete a mesma novela entre quem governa e quem faz oposição, porém, a frente das picuinhas polítiqueiras vem o SAAE, uma autarquia que presta serviços extremamente importantes para a cidade. No meu modo de ver, embora respeite a posição dos vereadores responsáveis por colocar um artigo na lei onde o reajuste segundo INPC precise passar por aprovação da Câmara de vereadores, considero um verdadeiro absurdo além de ser um dispositivo que fere uma lei federal, caracterizando-se como inconstitucional.

Quem hoje é governo, cometeu o pecado de criticar duramente a gestão do ex- prefeito JCM, com relação ao tão falado reajuste dos 35%. Reajuste que era extremamente necessário para dar fôlego ao SAAE. Se a atual administração tem esse fôlego para trabalhar, deveriam deixar de ser POLITIQUEIROS e reconhecer que o reajuste era necessário, pois tais condições de trabalho querendo ou não, foram fruto da gestão do então prefeito JCM e também de Tiquinho que bateu o pé e colocou como condição de sua ida para o SAAE, a liberdade para levantar a defasada receita da autarquia. Concordo com os 35%, só questiono a forma de repasse, pois entendo que poderia ter repassado de forma parcelada.

Quando no periodo eleitoral, no debate que aconteceu na loja maçonica, Hildérico Nogueira (Tiquinho) desafiou a qualquer candidato que fez tal crítica, que como primeira medida de governo fosse revogar  o reajuste dos 35%. Com isso Tiquinho calou Adriano Alcântara e Rodrigo Hagge, para Alécio Chaves a carapuça não serviu, pois ele nunca usou deste expediente durante sua campanha.

Sob o poder executivo e legislativo está a responsabilidade de tratar o SAAE com o respeito que aquela autarquia merece, estão colocando em risco o emprego de vários profissionais que se dedicam ao SAAE. Eu pessoalmente repudío, não é aceitável que se brinque com pais de familia e não é digno ficar enganando a população, pois se perdermos o SAAE aí sim todos sem excessão vão gemer na hora de pagar o talão de água dizendo o seguinte: “Ai que saudades do SAAE, eu reclamava tanto e agora to pagando bem mais caro pela água”. Só que aí já vai ser tarde.

E se isso ocorrer a população deverá agradecer a classe política que colocou picuinhas e interesses a frente da autarquia, que deveria ser orgulho dos Itapetinguenses, mas que hoje conta com a hostilidade da população por irresponsabilidade de grupos políticos, por pura rivalidade travestida de interesse pelo povo.

Peço que haja responsabilidade, sou Fredson Reis, e não quero ver as portas do SAAE se fecharem. E você?

 

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo