Itapetinga

Itapetinga avança e registra aumento no IDEB

Itapetinga vem investindo alto em educação e os lucros já podem ser notados. Mais uma vez, o município registrou aumento na sua nota no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Nos anos iniciais, Itapetinga, que havia registrado nota de 4,3 em 2015, passa para 4,7 na avaliação aplicada em 2019.

O trabalho para formar uma cidade educadora começou pela reestruturação das unidades escolares. Com ambiente mais propício ao aprendizado, a prefeitura investiu em material didático e formação continuada dos professores.

Cerca de 1,7 milhão foi investido para incrementar a merenda escolar, levando mais sabor e saúde às crianças. Também houve investimento em educação inclusiva dentro das unidades escolares e com a criação do CAEE. O município ainda ampliou em mais de 54% o número de vagas para creches e, em algumas delas, instalou a educação em tempo integral, oferecendo até cinco refeições no dia.

Os investimentos não se restringiram à sede. No campo, todas as escolas foram reformadas e receberam internet via satélite. Além disso, Itapetinga foi a primeira cidade a oferecer educação em tempo integral em uma escola rural.
Resultado: melhoria nos índices do IDEB e melhoria, principalmente, na vida das crianças e adolescentes de Itapetinga.

Fonte:Políticos do sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: