Vitória da Conquista

Público lota Vila Junina na abertura do Arraiá da Conquista

A praça Nove de Novembro ficou lotada com a presença do público que prestigiou a abertura do Arraiá da Conquista nessa segunda-feira (12). No palco, o forrozeiro Renê Quirino e a banda Baião de 2 tocaram o autêntico forró pé de serra e animaram os presentes com muito arrasta-pé, xote, xaxado e baião.

Além de cantar e dançar ao som dos sucessos de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Flávio José e outros grandes ícones do forró, as pessoas puderam visitar a Vila Junina montada na praça. A prefeita Sheila Lemos, que esteve na abertura da festa, destacou a alegria de festejar os santos juninos, já que a programação começou antes do dia de Santo Antônio e segue até o dia 30, depois do São Pedro.

Na ocasião, Sheila também falou sobre os festejos no Centro Cultural Glauber Rocha, que este ano acontecerá entre os dias 20 e 23 e trará nomes como Santanna O Cantador, Flávio José, Lara Amélia, Falamansa e Tierry e as comemorações nos distritos nos dias 24 e 25.

Feliz por tocar em mais uma edição do Arraiá da Conquista, Renê Quirino parabenizou o Governo Municipal por garantir espaço para o tradicional forró pé de serra. “Conquista está de parabéns, basta vermos a grade de artistas e constatar que temos aqui o melhor forró da região”, disse. Já Antônio Aparecido da banda Baião de 2 mencionou a felicidade em ver na praça pessoas de todas as idades se divertindo.

Uma dessas pessoas era a bióloga Lidiane Andrade, que ao lado do esposo comemorava o Dia dos Namorados. “Todo ano, a gente vem para prestigiar o comércio local, a cultura e as músicas juninas e hoje, Dia dos Namorados, a gente não quis deixar de prestigiar também”.

A artesã Luciene Cerqueira também apreciou a festa e ficou encantada com a Vila Junina, composta por casas de pau a pique onde são expostos e comercializados produtos artesanais e uma igrejinha. “Achei tudo de muito bom gosto, está realmente lindo”, avaliou.

Quem também avaliou a abertura do Arraiá de forma positiva foi a artista plástica Carol Quadros, que aproveitou o movimento na praça para mostrar arte por meio da pintura em telas. “O movimento hoje está muito maior do que nos outros dias e a nossa intenção é aproveitar essa interação, essa energia”, concluiu.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.