Itajuípe

Itajuípe: Cidade chega a 660 curados e vence a Covid-19 a cada dia

O município de Itajuípe chegou, nesta semana, ao número de 660 pessoas curadas da Covid-19. As ações tomadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e com a colaboração de toda população local, tem trazido uma estabilidade e certo controle da doença na cidade. Tendo em vista os números estáveis de casos ativos, foram publicados nesta sexta-feira, 21, dois novos decretos alterando as medidas de contenção da pandemia e flexibilizando as atividades comerciais no município.

Dentre as ações fundamentais para este controle, destacam-se a construção do Centro de Atendimento exclusivo para casos de Covid-19, com 15 novos leitos para isolamento de pessoas com a doença, além da imediata implantação da barreira sanitária, em conjunto com os municípios do Z4, a restrição do comércio local e a atuação constante do GT em saúde para monitoramento e orientação dos cidadãos com sintomas. Estas ações salvaram muitas vidas e permitiram ao município uma rápida articulação para impedir o crescimento vertiginoso da doença na cidade.

Mesmo com a flexibilização das atividades comerciais, Itajuípe ainda mantém o toque de recolher, que passa a valer das 21 horas às 05 horas da manhã, com continuação da atuação das equipes de saúde no constante monitoramento e orientação para a população quanto às medidas de segurança e proteção contra o vírus, além de manter medidas de higiene e segurança em todas as áreas de grande circulação na cidade e no comércio.

O Prefeito Marcone Amaral ressaltou também o  trabalho realizado pelas equipes de saúde: “O município ainda vive com o objetivo principal de combater e controlar a pandemia na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns pelo trabalho que vem realizando com todos os funcionários, pelo máximo empenho na luta contra a Covid-19 e agradecemos, também, à nossa população, por colaborar com os trabalhos realizados pela prefeitura e Secretaria de Saúde para o controle da pandemia e que beneficiam a todos”, declarou.

Fonte:Políticos do Sul da Bahia

Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: