Eleições 2020

Itabuna: Vane declara apoio a Geraldo em café da manhã ao lado de Joseildo e Osni

Após desistir de sua candidatura, o ex-prefeito Claudevane Leite declarou apoio a Geraldo Simões na manhã de hoje, durante um café da manhã no Itabuna Palace. O anúncio foi feito ao lado dos deputados Joseildo Ramos e Osni Cardoso, ambos do PT, do presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Jackson Moreira, e do próprio Geraldo.

Ao hipotecar o apoio a Geraldo, Vane fez algumas considerações e sugestões. “Estou muito à vontade, com essa construção, a ponto de sugerir que Geraldo, obtendo sucesso, tenha um olhar para essa situação da coleta do lixo, bem como para o transporte coletivo, com a efetivação da licitação que fizemos, e com o plano de cargos e salários do funcionalismo. São pontos que, tenho certeza, Geraldo também tem total simpatia e não terá dificuldade alguma”.

Geraldo agradeceu o apoio, dizendo que essas bandeiras de Vane são perfeitamente compatíveis com seu programa de governo, que está sendo construído coletivamente através do PGP. “A nossa candidatura está numa crescente. A chegada de Claudevane e de outras forças políticas que estão se juntando a nós, sinaliza para a cidade que temos uma candidatura competitiva no campo da esquerda”.

O deputado estadual Osni Cardoso afirmou que o momento é histórico. “Esse café da manhã é o início de um novo momento para Itabuna. Estou feliz por fazer parte desse momento”.

Joseildo definiu o apoio como o reencontro de Itabuna com seus melhores momentos. “Geraldo nos inspirou, como prefeito, e me ajudou como prefeito de Alagoinhas. Essa é a chance de Itabuna revisitar seus melhores momentos, ao lado desses duas figuras, que tanto já contribuíram para seu desenvolvimento”.

Para o presidente Jackson Moreira, a formalização do apoio foi a consagração da estratégia da humildade e da arte da construção política. “Desde agosto estamos nessa construção, em diversas conversas com Vane, e hoje foi a consolidação dessa construção”.

O encontro teve ainda a participação do membro da Executiva Municipal do PT, Manoel Porfirio, que é assessor parlamentar dos deputados e foi um dos participantes na construção do acordo.

Fonte: Políticos do sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: