Cidades

Itabuna – Obras de requalificação da Avenida Manoel Chaves impulsionarão economia em Itabuna

As obras de requalificação da Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano, em Itabuna, prosseguem com perspectiva de entrega da primeira etapa em 28 de julho – aniversário de emancipação política e administrativa do município. A obra está sendo executada com o apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com investimentos de cerca de R$ 3,6 milhões, e é considerada o ponto de partida para o projeto de modernização das principais avenidas do centro e dos bairros da cidade.

“A requalificação permitirá criar um novo ambiente de convivência e de negócios para moradores e comerciantes da área” , destaca o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Junior.

A comerciante Maria Alaíde dos Santos, que trabalha há mais de 20 anos com a confecção e venda de fardamentos da Polícia Militar, Indústria e Comércio, acredita “no aquecimento das vendas após a conclusão da obra, que vai trazer um grande impacto positivo em todo o bairro”. A aposentada Valdete Almeida mora há 30 anos na avenida e conta que está “acertando agora com o pedreiro para reforma da minha casa e a fachada. Essa obra é um incentivo para deixar nossas casas mais bonitas”

Narciso dos Santos trabalha no comércio de equipamentos e acessórios para o ciclismo e vê boas perspectivas para o futuro do seu empreendimento após a requalificação da avenida. “Acredito que influenciará positivamente no meu comércio, principalmente por ter uma ciclovia”.

Modernidade

Almir Melo Junior afirma que a Avenida Manoel Chaves será uma via moderna e segura e que receberá o reforço da reforma de outros equipamentos importantes da localidade, a exemplo da Vila Olímpica, do Estádio Luiz Viana Filho e da pracinha de acesso ao 15º BPM.

Os trabalhos compreendem a instalação de parte do piso intertravado compartilhado em parte concreto asfáltico, ciclovia, passeio, iluminação de LED e troca de meio fio de toda a extensão da avenida, que terá origem na confluência da Avenida Roberto Santos, no Pedro Jerônimo seguindo até a rodovia BR-101.

De acordo com o projeto, o piso de concreto vai ser instalado no primeiro quarteirão da via, sendo que ao todo serão 2,3 quilômetros de concretagem e asfalto.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: