Itabuna

Itabuna: Em audiência com o secretário Fabio Vilas-Boas, Augusto Castro reivindica reabertura do Hospital São Lucas

Visando ampliar a quantidade de leitos para pacientes infectados com o coronavírus (Covid-19) em Itabuna e reivindicar a abertura do Hospital São Lucas, o ex-deputado e pré-candidato a prefeito, Augusto Castro intermediou uma reunião nesta quinta-feira, 20, entre a provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) e o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

No encontro, os representantes da Santa Casa apresentaram as demandas para a ampliação de novos leitos na instituição, visando atender os pacientes infectados com o vírus, tendo em vista o aumento desenfreado do número de casos na cidade. Por esse motivo, foi citada a necessidade de reabertura do Hospital São Lucas como um espaço adequado no município para oferecer o atendimento a mais pessoas.

Segundo o médico e vice-provedor da Santa Casa de Itabuna, Antônio Monteiro, a iniciativa do ex-deputado foi fundamental para a construção de um diálogo que pode viabilizar mais um equipamento para o combate ao Covid-19. “O secretário de saúde do Estado se mostrou interessado em atender as necessidades de Itabuna e estipulou o prazo até a próxima semana para apresentação de um projeto com as demandas relacionadas à saúde”, relatou o representante da instituição.

Para Augusto, a reunião foi fundamental para apresentar ao secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, a grave situação da saúde que se encontra o município de Itabuna no que diz respeito ao Covid-19. “O atendimento às demandas de saúde solicitadas pela Santa Casa vai ampliar o acesso das pessoas ao tratamento desse vírus, além de trazer mais segurança para quem trabalha e quem faz suas compras no comércio de Itabuna”, destacou o pré-candidato a prefeito.

A reunião contou ainda com a participação do deputado federal, Paulo Magalhães, do provedor da Santa Casa, Francisco Valdece e de demais membros da provedoria.

Fonte: Políticos do Sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: