Sem categoria

Itabuna: Comissão transição realiza visita à embasa

Dando continuidade às visitas de avaliação, dois membros da equipe de transição do prefeito Augusto Castro (PSD), Professor Júnior Brandão e o empresário Ronaldo Abude, se reuniram com o Presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento – EMASA, Doutor Jader Guedes, nesta sexta-feira (27). A reunião teve como principal intuito a demonstração da situação financeira, judicial e técnica da empresa, referentes à gestão atual e gestões anteriores.

No encontro, que durou pouco mais de quatro horas, também estiveram presentes os membros da equipe técnica da EMASA, João Bittencourt, representando a Diretoria Técnica; Artur Gonçalves, da Diretoria Financeira; Thaila Mesquita na Diretoria Administrativa; João Zulato da Diretoria de Planejamento e Expansão; Angelo Lucena, representando a gerência de planejamento; e o Setor Jurídico representado por Bruno Macedo, Thiago Cruz e Pedro Santana.

Dentre os dados, foram apresentados números que conversam diretamente com o funcionamento da empresa, como por exemplo, a porcentagem de esgoto coletado e tratado na cidade. Atualmente, 88% do esgoto da cidade é coletado e cerca de 33%, tratado. Foram coletadas também, informações de cunho geral da Empresa, relacionados ao quadro de pessoal, débitos e os compromissos mensais firmados com a Coelba; fornecedores de material químico; quadro de funcionários; comissionados; locação de veículos; tributos federais; entre outros.

No que se refere a parte jurídica, foram apresentadas as pendências judiciais, tanto na esfera trabalhista quanto na esfera de contratos. A equipe de transição teve acesso à dívida existente na justiça e junto à Receita Federal, bem como os parcelamentos feitos para a quitação com a Coelba. Além disso, verificaram também os principais credores e devedores da empresa, e quais são as ações realizadas pela EMASA para realizar as cobranças.

Os representantes do prefeito eleito seguem em uma agenda de visitas para a avaliação de todas as esferas relacionadas à prefeitura, e, de acordo com os participantes, a reunião desta sexta feira foi proveitosa e cumpriu com o objetivo de realizar o alinhamento de partes para a transição de Governo.

 

Fonte:politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: