Eleições 2020

Itabuna: Augusto Castro recebe mais apoios, visita vale do sol e fala de projetos na Santa Casa

O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu mais apoios de eleitores de diversos grupos sociais durante reuniões na noite de terça-feira, 3, no Comitê de Campanha na Avenida Ilhéus. O mesmo se deu com moradores dos bairros Vale do Sol e Novo Fonseca na visita que fez àquelas localidades da zona sul da cidade

Ao conversar com um grupo de porteiros, zeladores e pessoal de administração de condomínios e imóveis residenciais, Augusto Castro ouviu pedidos para que a Prefeitura promova a qualificação dos trabalhadores deste setor. “A gente necessita de cursos de secretariado, tecnologia da informação, montagem e manutenção de computadores e sites”, disse Wanderson Silva, presidente do Sindicato dos Empregados em Condomínios com base territorial nas regiões Sul, Extremo-sul e Sudoeste do estado.

De acordo com o sindicalista, atualmente Itabuna conta com mais de 500 condomínios registrados, inclusive com CNPJ, que empregam grande contingente. “A gente precisa de apoio. Por isso, vamos marchar com Augusto Castro e Guinho que nos convidaram ao diálogo, além de serem favoráveis às demandas da categoria”, afirma Winderson Silva para quem a chapa representa a mudança que a cidade deseja, é integrada por jovens que têm compromisso com a população.

Os candidatos a prefeito e vice também se reuniram com um grupo de músicos, regentes e diretores de bandas e fanfarras de colégios da rede pública e particular quando endossaram seu apoio para que tais instituições sejam valorizadas. “Crianças e adolescentes que aprendem a tocar instrumentos musicais e participam de atividades lúdicas têm melhor raciocínio lógico, aprendem mais e ocupam melhor o contraturno das aulas”, reforçou Augusto Castro, lembrando que na Educação vai promover escolas de tempo integral.

Pela manhã, o candidato da Coligação Mudar Para Fazer reafirmou na Santa Casa de Misericórdia que a reabertura do Hospital São Lucas e o apoio aos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes estão entre as prioridades para que haja a melhora do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), juntamente, com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), do Monte Cristo, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e o Centro Médico Pediátrico (Cemepi), cujo retorno também integra o plano de metas do candidato.

Fonte;Politicos do sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: