Eleições 2020

Itabuna: Augusto Castro pede voto de confiança a entidades empresariais

O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), pediu voto de confiança aos representantes do comércio, indústria e setor de serviços nesta terça-feira, 10. Ele recebeu pauta de reivindicações e sugestões da Associação Comercial e Empresarial (ACI) e Câmara de Dirigentes Lojistas ao se reunir com dirigentes das instituições no Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom).

Augusto concordou com a análise de que a cidade perdeu oportunidade nos últimos anos por falta de representação política, já que foi o último deputado estadual eleito por Itabuna com mandato até 2018. O candidato da Coligação Mudar Para Fazer disse que ao longo do mandato parlamentar construiu boas relações políticas em Salvador e Brasília, o que lhe permitiu trazer emendas, cujos recursos estão sendo aplicados nos hospitais e pela Secretaria Municipal de Saúde.

O candidato afirmou que, se eleito neste domingo, vai governar para todos os cidadãos, independentemente de sua ideologia ou filiação partidária. “Como prefeito, meu partido será Itabuna a quem vou me dedicar integralmente para que retome o status perdido, ofereça oportunidades aos cidadãos, particularmente aos jovens egressos do ensino médio e superior. Não dá mais para que a cidade sofra tanto com más gestões”, sentenciou.

Augusto reafirmou que fará gestão participativa, ouvindo as instituições da sociedade civil e as representações da classe empresarial. “Me comprometo a ouvi-los, principalmente nas questões que envolvam a indústria, o comércio e o setor de serviços. Precisamos criar um ambiente de negócios para a geração de empregos, renda e oportunidades. Não podemos mais continuar perdendo espaços para outros municípios, alguns até mais novos que Itabuna”, declarou.

Os representantes da ACI, CDL e Sindicom fizeram a entrega de um documento contendo sugestões e reivindicações, a exemplo da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), visando a ampliação de áreas para que novas empresas venham se instalar em condições mais favoráveis; Atração de empresas de médio porte; Apoio promocional; Desburocratização; Criação de estacionamento rotativo Zona Azul, que eleva em 15% as vendas do comércio.

As entidades foram representadas pelos presidentes do Sindi com, Rolemberg Macedo dos Santos; e da CDL, Carlos Veloso Leahy, que lembraram ser as empresas os maiores empregadores da cidade. Além disso, propuseram a criação de Conselho de Desenvolvimento Econômico para atuar junto à Prefeitura. “Nos últimos anos Itabuna se acomodou. Outras cidades cresceram de norte a sul. Precisamos criar empregos, atrair empresas” concordou Luís Sérgio Neto Velanes, presidente da ACI.

Fonte:Politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: