Eleições 2020

Itabuna: Augusto Castro ouve pedidos para regulamentação da enfermagem

O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), ouviu pedidos para que, se eleito, regulamente a atividade de Enfermagem no município, com a criação de Plano de Cargos e Salários para a categoria, o que inclui não só enfermeiros com nível universitário, mas técnicos e auxiliares de enfermagem. Ele se reuniu na Terceira Via Hall, na noite de quarta-feira, 29, com um grupo de representantes da Enfermagem que relembrou sua luta, desde 2014.

Augusto Castro agradeceu aos profissionais de Enfermagem que o acompanharam durante os 44 dias da internação hospitalar depois de acometido da Covid-19 em março. Também lembrou sua luta para conseguir emendas parlamentares para a Saúde do município beneficiando os hospitais da Santa Casa de Misericórdia e de Base, Maternidade Ester Gomes e Cemepi como deputado estadual por dois mandatos. “Itabuna conhece minha dedicação para que os hospitais contassem com tecnologia de ponta”, afirmou. “A UPA 24 Horas, do Monte Cristo, será fortalecida”, frisou.

O candidato a prefeito pela Coligação Mudar Para Fazer disse que pretende ampliar o número de equipes da Estratégia da Saúde da Família. “Por meio de concurso público, oportunidades serão criadas ao pessoal de Enfermagem e à classe médica. Com isso, as pessoas serão beneficiadas com o atendimento de suas demandas na saúde”, afirmou. Ele citou ainda a implantação do atendimento noturno em unidades por área da cidade e a requalificação das unidas básicas e de saúde da família.

Augusto também falou que pretende Interligar a rede de unidades da atenção básica utilizando a tecnologia da informação e comunicação, facilitando marcações de consultas e exames, facultando ao paciente receber a informação do atendimento via aplicativo de celular, como por exemplo, data, local e horário de sua consulta ou exame consta de seu projeto de governo.

Outra proposta de Augusto Castro é regulamentar a Lei da Transparência da Fila, instituindo a fila única e transparente do Sistema de Regulação para consultas, exames e cirurgias. Com isso, o cidadão poderá acompanhar o histórico de seus agendamentos através do site da Secretaria Municipal de Saúde ou do aplicativo de celular.

Atualmente, a Enfermagem passa por inúmeras dificuldades junto a Administração municipal perdendo espaços cada vez mais de acordo com o professor universitário Mitchel Cattai. que enumerou dentre estas, a falta de reconhecimento profissional. “O melhor reconhecimento é o financeiro, pois a gente não está feliz. Por isso, o pedido de piso salarial, progressão na carreira, para que se possa cuidar da família com segurança. As vezes se é obrigado a ter muitos empregos e há casos de carga horária de 120 horas semanais”, comentou.

Antes, à tarde, os candidatos da frente PSD – Cidadania – PSB e Rede Sustentabilidade receberam o carinho e a alegria dos moradores do Bairro Mangabinha que saíram à porta de casa ou de janelas e sacadas exibiam bandeiras, adesivos e sinais de positivo para os candidatos Augusto Castro e Guinho.

Fonte:Politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: