Itabuna

Itabuna: Ação da prefeitura distribui máscaras na praça Rio Cachoeira

“Eu acredito na Juventude”. Mais uma vez esse tema foi levado ás ruas de Itabuna, desta  vez numa ação da Secretaria Municipal de  Assistência Social (SAS) na  Praça Rio Cachoeira, para conscientizar os jovens sobre a  importância do uso da máscara e do álcool em gel.

A ação foi  desenvolvida pela Divisão da Juventude, departamento que integra a SAS. “Nosso foco são os jovens que frequentam a praça e são multiplicadores da mensagem de  combate  ao Coronavírus”, disse Diego Raniery, diretor do programa de Divisão da Juventude.

Além dos jovens, o trabalho foi voltado para os praticantes de  atividade física no local. A equipe do programa distribuiu máscaras e álcool em gel para quem passava. “Algumas pessoas ainda são resistentes, mas outras fazem questão de aceitar a máscara e colaborar com  nosso trabalho”, ressaltou  Diego.

Ele destacou que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o PETI,  também fez  parte da tarde de  conscientização, através de jogos educativos que foram distribuídos para as crianças. O  trabalho foi realizado nesta terça-feira (15), e teve o apoio de um carro de som que fez o alerta para os riscos de contaminação pelo Coronavírus.

Fonte:Políticos do sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: