Chapada Diamantina

Implantação do Projeto do Geoparque Serra do Sincorá é tema de audiência

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável da Chapada Diamantina, a preservação da região e a proteção do patrimônio geológico e cultural, a deputada Ivana Bastos promoverá uma audiência pública para discutir sobre a implantação do projeto Geoparque Serra do Sincorá. O encontro acontecerá no dia ‪12 de novembro, às 10h‬, no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
 
  A realização do evento conta com a parceria da Associação Geoparque da Serra do Sincorá (AGS), da Comissão de Geoparques da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), e vai reunir especialistas, gestores ambientais, estudiosos, autoridades, representantes e lideranças de toda a região da chapada.
 
A ação também faz parte das atividades da AGS, que visa obter a chancela da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para o projeto Geoparque Serra do Sincorá, que abrange os municípios de Lençóis, Palmeiras, Andaraí e Mucugê.
 
Como representante da Chapada Diamantina na ALBA e grande incentivadora de ações e atividades que impulsionem o desenvolvimento dos municípios da região, Ivana destaca que o encontro intensificará a luta para obter o título da Unesco, que busca resguardar esse grande santuário ecológico do Estado. “O nosso mandato tem uma grande dedicação a Chapada Diamantina. Temos atuado incansavelmente para garantir desenvolvimento e melhorias na região”, explicou.
 
 
O geoparque é a estrutura turística baseada no patrimônio geológico de uma localidade, voltada para a proteção, educação e desenvolvimento sustentável. Sob tutela da Unesco, atualmente existem 147 geoparques em 41 países. O Brasil conta apenas com o Geoparque Araripe, localizado entre os estados do Ceará, Piauí e Pernambuco.
Etiquetas
Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: