Ilhéus

Ilhéus: Cacá e Everaldo assinam carta compromisso cidade sustentáveis

Na tarde desta quinta-feira (24), os pré-candidatos a prefeito e vice, Cacá e Everaldo, respectivamente, se reuniram com participantes do Movimento Preserva Ilhéus.

Na oportunidade, Cacá e Everaldo assinaram a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis e receberam um manual para a elaboração do plano de metas e eixos do referido programa, além de contribuições para a construção da Ilhéus 500 anos.

Participaram da reunião as representantes do Movimento Preserva Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, do Instituto Nossa Ilhéus, Fabíola Paes Leme, Mestre em Cultura e Turismo, Maria Schau, escritora e membro da Academia de Letras, e José Nazal, atual vice- prefeito e grande conhecedor da história e geografia de Ilhéus.

Cacá agradeceu a iniciativa do Movimento em compartilhar o conhecimento e em participar ativamente das causas ambientais e sociais da cidade, e ressaltou o desejo de elevar o turismo sustentável em Ilhéus.

Movimento Preserva Ilhéus – O movimento é uma iniciativa da sociedade civil, que surgiu em julho de 2020 em resposta à supressão errônea das amendoeiras na Avenida Soares Lopes. A partir deste ocorrido, passou a juntar expertises de seus membros para cobrar e a qualificar o debate, especialmente, sobre o impacto ambiental negativo proveniente da ação humana na cidade de Ilhéus.

Fonte: políticos do sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: