Ilhéus

Ilhéus: Assinada ordem de serviço para reforma de mais escolas municipais

Foi assinada na tarde desta quarta-feira (26) a ordem de serviço para a reforma de duas unidades escolares do Município de Ilhéus. Nesta primeira etapa, serão contempladas com as benfeitorias as escolas municipais do Banco da Vitória (sede) e Dom Eduardo, da Princesa Isabel.

Após o início dessas duas obras, que contemplarão reforma do telhado, pintura externa e revisão do sistema hidráulico e elétrico, outras duas unidades escolares serão reformadas como a Escola Municipal Gisélia Soares e a Escola Municipal Princesa Isabel, onde era o antigo Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne. O terceiro contrato será para as reformas da Escola Municipal Temístocles de Andrade e a Escola Municipal Dr. Nelson de Oliveira.

As reformas das 6 escolas serão distribuídas em 3 contratos que juntos somam um investimento de total de R$ 1,3 milhão de reais de infraestrutura social na educação do município. As reformas vêm atender os anseios das comunidades e contribuirão para a melhoria das condições de ensino-aprendizagem.

Atualmente cinco escolas municipais se encontram com reformas em andamento. São elas: IME, Perpétua Marques, Heitor Dias, Santo Antônio e Paulo Freire. Ao todo, a educação municipal, de 2017 até a presente data, o Município de Ilhéus já investiu na reforma de 12 unidades escolares e a construção da Escola de Piaçaveira. Com o apoio de parceiros, o Município de Ilhéus reformou ainda outros 16 prédios escolares.

Duas quadras de esportes estão sendo construídas pelo Município, como a do Basílio e a do Banco da Vitória.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: