Cidades

Ibicaraí: Secretaria municipal de saúde faz blitz em 03 etapas para testagem da Covid-19

Diante do aumento de novos casos de Covid-19 no País e também em nosso município, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou blitz de testagem rápida na população, em 03 etapas, já iniciadas no sábado 03 de outubro. Nessa 1° tapa, foram testados os feirantes da cidade e as pessoas que frequentam à feira-livre do município, na Unidade Básica de Saúde, Oséias Peixoto.

Na 2° etapa, que deverá ocorrer no próximo sábado, 10 de outubro, a blitz da Vigilância Epidemiológica, será direcionada aos comerciantes e também as pessoas que transitam pelos locais. Na 3° e última etapa, serão testados todos os pacientes acamados e domiciliados.

Essas testagens rápidas, serão realizadas em todas as Unidades de Saúde e elas podem diagnosticar se a pessoa, TEVE, OU ESTÁ TENDO A COVID-19. Essa última etapa da blitz, acontecerá em todas as Unidades de Saúde. A previsão é que sejam testadas entre 250 a 300 pessoas, em cada uma dessas etapas, conforme informações da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Maiane Almeida. Maiane, esclarece ainda, que independente dessas blitz, todas as terças e quintas-feiras, são realizados testes de PCR para Covid-19, na Central da Covid (antigo Sampi).

Fonte:Politicos do sul da Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: