Saúde

Hospital Regional da Chapada bate recorde de cirurgias e exames no primeiro trimestre de 2022

Comprometimento, dedicação e ótimo trabalho. Esta é uma solução de sucesso utilizada pela equipe do Hospital Regional da Chapada Seabra para aumentar o atendimento à população urbana da Chapada Diamantina. Somente nos três primeiros meses de 2022, a unidade administrada pela Fundação Fabamed registrou recorde de atendimentos ambulatoriais, exames e cirurgias.

Entre janeiro e março, foram realizados mais de 8.000 exames ambulatoriais e de imagem, além de 758 procedimentos ortopédicos e cirúrgicos gerais. Destes, 227 eram pacientes ortopédicos e 531 eram para pacientes que necessitavam de outros tipos de tratamento cirúrgico. Inaugurado em 2017, o HRC atende 11 cidades da região, oferecendo atendimento de urgência e emergência 24 horas, centros de bioimagem e cirurgia, ambulatórios e muito mais.

Matt Everson, diretor médico do departamento, enfatizou que o hospital também realiza procedimentos seletivos e atende pacientes cadastrados no sistema de lista única do estado. “Temos um serviço de urgência e emergência, temos um cirurgião geral, anestesista e ortopedista que dá suporte 24 horas para Seabra e município conveniado. Relacionado a esse serviço, temos serviços ambulatoriais, onde fazemos Triagem e cirurgias eletivas. Continuamos a aumentar o número de cirurgias realizadas todos os dias para zerar a lista de espera de pacientes devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19”, explicou.

unidade de referência
O HRC possui 110 leitos, sendo 30 UTIs, divididas em leitos gerais (20) e Covid-19 (10). A unidade tem perfil de enfermagem de hospital geral e também oferece aos usuários do SUS atendimento médico nas emergências clínicas, traumatológicas, ortopédicas e psiquiátricas; internação nas especialidades clínica médica, cirúrgica e pediátrica, além da internação na unidade de terapia intensiva; consulta profissional e ambulatorial cirurgia; Procedimentos diagnósticos e tratamentos (diagnóstico de patologia clínica, patologia anatômica, imagiologia, métodos gráficos e ópticos e hemoterapia), e outros serviços assistivos e de apoio administrativo.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: