Salvador

Hilton Coelho (PSOL) apresenta PL que batiza Estação do Metrô Acesso Norte com nome de Marielle Franco

O deputado Hilton Coelho (PSOL) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Projeto de Lei nº 23.173/2019, que dispõe sobre a alteração do nome da estação do Metrô Acesso Norte para estação de Metrô Acesso Norte – Marielle Franco. De acordo com o parlamentar, seu PL é uma homenagem à vereadora e militante que teve uma história de luta em prol dos direitos humanos.
 
     Trajetória 
 
Marielle Francisco da Silva, conhecida nos movimentos sociais por Marielle Franco, iniciou sua militância no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Foi coordenadora da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Em 2016, na sua primeira disputa eleitoral, foi eleita vereadora na capital fluminense pelo PSOL, obtendo mais de 46 mil votos, sendo a quinta candidata mais votada no município e a segunda mulher mais votada ao cargo de vereadora em todo o país. 
 
Na Câmara Municipal, presidiu a Comissão de Defesa da Mulher e integrou uma comissão composta por quatro pessoas, cujo objetivo era monitorar a intervenção federal no Rio de Janeiro, sendo escolhida como sua relatora em 28 de fevereiro de 2018. Era crítica da intervenção federal, assim como criticava e denunciava constantemente abusos policiais e violações aos direitos humanos.
 
“Por toda essa trajetória de luta, é mais que justa a homenagear Marielle Franco com o nome de uma Estação de Metrô em Salvador”, justificou.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: