Eleições 2020

Hildécio Meireles lidera com folga a corrida eleitoral em Cairu, diz pesquisa

O candidato do Democratas a prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, lidera corrida eleitoral no município com 52% das intenções de voto, segundo levantamento A Tarde/Potencial Pesquisas divulgado nesta quinta-feira,12. O democrata é seguido por Manoel Ché, do Solidariedade, que aparece com 28% do desejo de voto entre os eleitores consultados; O candidato do PL, Benedito Passos , soma 2% . 

A pesquisa foi contou com 600 entrevistas presenciais entre os dias 7 e 10 de novembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o nº BA 09930/2020.

Quando perguntados em qual candidato não votariam de jeito nenhum, a taxa de rejeição, Hildécio aparece com o menor número considerado por muitos como o divisor de água nas urnas: 31%. Logo em seguida aparece Ché, com 47% de taxa de rejeição; Benedito Passos (PL) tem 64% de negativa de voto entre os eleitores consultados. O maior índice de rejeição foi o do candidato do PT,   Manuel, que figurou com 73% de taxa de recusa entre o eleitorado consultado pela pesquisa. 

Hildécio lidera entre os eleitores do sexo masculino com 52% de preferência.  Manoel Ché soma  29%. Entre as mulheres, o democrata também se sai melhor:  49% contra 27% de Ché. O levantamento mostrou que 77% dos eleitores de Cairu estão decididos sobre em quem votar, enquanto apenas 11% dizem que é possível ainda mudar o voto.  

Avaliação da gestão

A pesquisa avaliou também a gestão do atual prefeito do município, Fernando Brito (PSD). De acordo com os dados, a administração do prefeito é avaliada como péssima por 63% dos entrevistados, ótima 5%, boa 5%, regular 18% e ruim 4%.

Fonte:BNews

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: