Saúde

HGRS forma 29 residentes médicos e anuncia abertura de duas novas especializações

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) realizou, nesta quinta-feira (17), a solenidade de formatura dos residentes médicos. Na ocasião, além de oficializar a especialização de 29 médicos, a diretoria da instituição anunciou a abertura de duas novas residências médicas: nutrologia e terapia intensiva.

Os formandos se especializaram em clínica médica, neurocirurgia, urologia e radiologia e diagnóstico por imagem, com a respectiva supervisão dos médicos Daniel Farias, Jules Dourado, Joabe Carneiro e Clarissa Sarmento. Todos os programas de residência médica são coordenados pelo cirurgião-geral André Aleluia.

Para o diretor-geral do HGRS, o cirurgião coloproctologista Adil Duarte, o momento é uma etapa fundamental na vida do médico. “Hoje, a residência médica faz parte da avaliação do profissional. Temos muito orgulho de sermos uma instituição comprometida com o ensino e pesquisa, o que fortalece a assistência”, pontuou.

A superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Janaína Peralta – representando a secretária Adélia Pinheiro – parabenizou os residentes e falou sobre a importância da residência médica no Sistema Único de Saúde (SUS). “Nós acreditamos no ensino em serviço e sabemos que precisamos, cada vez mais, investir na formação de médicos e médicos especialistas. Inclusive, a residência médica de nutrologia que será aberta no Hospital Roberto Santos será a terceira do país”, comemorou, acrescentando: “espero que vocês [formandos] tenham se apaixonado pelo SUS e que continuem conosco”.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: