Salvador

Hemóveis atendem em Salvador e Feira de Santana na semana do São João

Os Hemóveis, ônibus de coleta da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), atendem em dois pontos de Salvador e Feira de Santana nesta semana de intensificação de festejos juninos. Na capital baiana, os doadores encontram o serviço no Shopping Bela Vista e na Estação do Metrô de Pirajá, na terça (18), quarta (19) e sexta-feira (21), das 8h às 17h. 
 
Já em Feira de Santana, os interessados devem procurar a unidade móvel no estacionamento da Prefeitura, desta segunda (17) até quarta-feira (19), das 8h às 17h. Na sexta-feira (21), o atendimento retorna ao estacionamento do Hospital Clériston Andrade.
 
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. 
 
O voluntário também precisa apresentar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.
Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: