Brasil

Governo inaugura na Bahia 22 km de pistas duplicadas na BR-101 dos 165 km iniciado no governo Dilma

O Ministério da Infraestrutura entregou hoje (26) mais 22 quilômetros de pistas duplicadas da BR-101, na Bahia. O trecho tem início no entroncamento com a BR-324 e vai em direção à divisa com Sergipe. Com essa liberação há agora 58 quilômetros de pista ampliada na região que conta com fábricas de grande porte, informou o ministério.

Presente na cerimônia de entrega da obra, o presidente Jair Bolsonaro disse essa e outras obras conduzidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) devem-se à autonomia dada pelo governo às suas ações. “O Dnit se encontra em posição privilegiada porque demos liberdade para trabalhar”, afirmou o presidente.

Em seu pronunciamento, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, enumerou outras obras implementadas pelo governo federal em território baiano. “A primeira entrega que o ministério fez foi na Bahia, que foi um trecho da BR-235. Entregamos também o Aeroporto de Vitória da Conquista, o maior investimento da aviação regional no Brasil”, disse o ministro, que citou também as obras do aeroporto e do Porto de Salvador.

“Esses 22 km que estamos inaugurando hoje vão diminuir o tempo de viagem, ajudar as pessoas e reduzir o número de acidentes. Até o final do ano, teremos condições de entregar mais 55 km para fechar o lote”, acrescentou.

Lembrando que a obra teve inicio com Dilma Rousseff,  conforme edital da licitação foi publicado no dia 29 de abril de 2014 no Diário Oficial da União. Em 2016 teve as obras paralisadas pelo presidente Michel Temer faltando apenas 22 km dos 165 quilômetros (km) da BR-101 iniciado pela ex-presidente Dilma Rousseff. 

Com Informações Agência Brasil 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: