Política

Governo da Bahia quer ofertar Bolsas para estudantes da Rede Pública de ensino

O governador Rui Costa (PT) encaminhou, nesta quinta-feira (4), para a Assembleia o projeto de lei que institui o “Programa Mais Estudo na Rede Pública Estadual de Ensino”. A proposta tem como principal objetivo ofertar bolsas de monitoria para auxílio e reforço de aprendizagem nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. A monitoria será voltada à promoção do acesso, permanência e êxito escolar dos alunos.

Durante a leitura da sua mensagem na sessão de abertura dos trabalhos na ALBA, o governador Rui Costa ressaltou que este será “o maior programa de monitoria do Brasil”. Segundo ele, cada uma das 26 mil turmas da Rede Pública de Ensino poderão ter até dois monitores totalizando 52 mil estudantes beneficiados. Cada bolsa terá o valor de R$ 100,00 (cem reais) mensais e os alunos receberão por todo o ano letivo.

A seleção dos monitores levará em conta os resultados acadêmicos dos alunos no ano anterior, ou no trimestre anterior ao que será iniciada a etapa de seleção. Serão escolhidos sempre dois monitores para cada turma, dentre alunos do Ensino Médio, da Educação Profissional, do oitavo e do nono ano do Ensino Fundamental. As atividades de monitoria ocorrerão sempre no turno em que o aluno não esteja em atividade escolar e deverão ser comprovadas.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: