CidadesPolítica

Geraldo anuncia Programa Pé-de-Meia para estudantes da rede municipal, durante caminhada no Engenho Velho da Federação

 

Sucesso do Governo Federal para garantir a permanência dos estudantes no Ensino Médio na escola, o Programa Pé-de-Meia Minicipal é uma das propostas do candidato a prefeito, Geraldo Júnior (MDB), para estender o benefício aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Ao lado de Fabya Reis (PT), candidata a vice-prefeita, ele falou sobre o programa durante caminhada realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Engenho Velho da Federação.

O Programa Pé-de-Meia Municipal está previsto no Plano de Governo da coligação “Salvador Pra Toda Gente”, que representa a união de 10 partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues. A iniciativa tem o objetivo de oferecer um incentivo financeiro-educacional, para combater a evasão escolar e garantir a continuidade dos estudos até o Ensino Médio.

“O alinhamento com o presidente Lula e o governador Jerônimo não é apenas político. Nosso alinhamento também está em torno de projetos de transformação da juventude. No Brasil temos o Pé-de-Meia e na Bahia temos o Bolsa Presença e inúmeros programas de estímulo à permanência dos jovens na escola. Faremos isso também em Salvador, espelhando programas que hoje fazem a diferença na vida dos nossos estudantes”, afirmou o candidato.

Voltada para estudantes de famílias cadastradas no CadÚnico, o benefício será um complemento ao Bolsa-família. “O desafio não acaba quando a criança entra na escola. Desafio ainda maior é garantir que ela siga os estudos, tenha uma educação de qualidade e possa ter acesso a tudo isso para ter a oportunidade de um futuro melhor, afirmou o candidato do MDB.

Ainda no Engenho Velho da Federação, Geraldo ouviu moradores sobre as principais demandas do bairro. O corte de duas das três linhas de ônibus que circulavam no bairro, a demora na espera por exames clínicos, a falta de ordenamento do trânsito e de espaços de lazer para os moradores foram alguns dos problemas apontados por moradores.

“A situação do Engenho Velho não é diferente de outros bairros periféricos. Um completo abandono da prefeitura com o seu povo. Por isso eu peço a oportunidade de governar Salvador, para que as pessoas possam ter a chance de ver uma gestão voltada pra cidade inteira. Tenham certeza de que comigo e Fabya na prefeitura as mudanças não chegarão faltando um mês para as eleições”, alfinetou Geraldo, sobre a construção de uma praça no bairro, iniciada esta semana pela prefeitura. Ele reforçou que, na sua gestão, as pessoas serão prioridade.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo