Educação

Fundação Cidade-Mãe oferece aulas de inglês on-line para jovens

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, as atividades na Fundação Cidade-Mãe (FCM) não param. Pelo contrário, foram se adaptando à nova realidade para transmitir conteúdos aos mais jovens. Na última quarta-feira (15), a FCM passou aplicar aulas de inglês on-line através do aplicativo Zoom para os alunos do Centro de Convivência Socioassistencial (CCS). 

As aulas acontecem duas vezes por semana, com duração de 40 minutos. No total, cerca de 30 alunos estão inscritos nas atividades, com 16 estudantes do CCS Bariri das Artes e 14 do CCS Cristo é Vida. “É muito importante manter o vínculo, a atenção e garantir a continuidade dos serviços oferecidos pelas unidades , sempre nos adaptando às novas demandas e condições que a crise decorrente da pandemia nos impõe”, explica a coordenadora do CCS do Bariri, Sarah Valverde. 

Para facilitar o ensino e a qualificação profissional dos jovens, a FCM lançou as aulas on-line com a proposta de que sejam dinâmicas, onde o professor possa realizar avaliações e responder perguntas do aluno em tempo real. “Os alunos têm se mostrado bastante interessados e felizes com o retorno das atividades. Durante a aula, exibimos material escrito, slides, conversação, músicas e diversos conteúdos para adequar à nossa realidade.”, diz o educador da CCS Bariri e da Cristo é Vida, Marcos Palmeira. 

Antes de cada aula, os alunos recebem atividades e conteúdos para debater on-line com os colegas, sob a supervisão do professor. Dessa forma, as aulas poderão ser acompanhadas em tempo real, para que o jovem possa adquirir conhecimento de forma prática e eficaz.

 

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: