Cidades

Funceb divulga Salões de Artes Visuais na Chapada Diamantina

A Fundação Cultural do Estado (Funceb) divulga a nova edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia na Chapada Diamantina. As viagens, que acontecem ao longo de março, pretendem mobilizar artistas locais para participarem dos Salões, que tem edital previsto para ser lançado no mês seguinte.

Os encontros acontecem em dois municípios da região. Em Andaraí será no dia 9 de março, às 15h, na  Biblioteca Pública Municipal Herberto Sales. Já em Lençóis será na Casa do Patrimônio do Iphan, dia 10 de março, às 15h.

A entrada é aberta ao público. Na região, dirigentes do órgão também cumprem agenda de visita a ateliês e reuniões com artistas locais. Ainda estão programados encontros com gestores culturais das duas cidades.

Os Salões de Artes Visuais da Bahia visam apresentar ao público a diversidade da produção baiana em Artes Visuais, divulgar e valorizar o trabalho dos artistas de diversas regiões do estado, além de estimular a reflexão sobre temas atuais da área. Nesta nova edição, em 2022, além dos Prêmios de Aquisição no valor de R$10 mil cada, será realizada exposição coletiva das obras premiadas e selecionadas, em Salvador.  

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: