Sem categoria

Fiéis participam do novenário em preparação à festa de Nossa Senhora da Conceição, em Valéria

Com o tema “Maria, exemplo de ‘Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor’”, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro de Valéria, também realiza o novenário em preparação à Festa da Padroeira, de 29 de novembro a 7 de dezembro, sempre às 19h, com exceção dos dias 29 e 6, quando os devotos se reúnem às 18h. Na véspera da abertura do novenário, portanto dia 28 de novembro, haverá o traslado da imagem da Mãe de Jesus, que será conduzida da Igreja Matriz até o Centro de Evangelização Sagrada Família (CESF), após a Missa das 18h30.

Durante o novenário, os fiéis são convidados a realizar gestos concretos por meio da doação de arroz (1ª noite), açúcar (2ª noite), macarrão (3ª noite), farinha (4ª noite), leite (5ª noite), material de limpeza (6ª noite), feijão (7ª noite) e fraldas geriátricas (8ª e 9ª noites).

No dia dedicado à padroeira (8), a programação celebrativa terá início às 7h com carreata, que sairá do CESF e passará pelas principais ruas do bairro, retornando ao ponto de partida, onde será celebrada a Missa, às 9h, presidida pelo padre Phillipe Le Puil. Já às 16h haverá mais uma Celebração Eucarística, sob a presidência do Vigário Geral da Arquidiocese de Salvador, padre Juraci Gomes; e às 19h o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Missa Solene.

É importante ressaltar que devido a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, os fiéis que desejarem participar presencialmente devem entrar em contato com o coordenador do Setor Paroquial ao qual pertencem e realizar a inscrição. Em cada Celebração serão permitidas apenas 50 pessoas. Mais informações através do telefone da secretaria paroquial (71) 3301-3873.

Fonte:Arquidiocese de São Salvador
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: