Política

Feira de Santana, Jerônimo se reúne com juventude e garante fortalecimento de programas de assistência estudantil

“Vamos fortalecer os investimentos em nossos programas de assistência estudantil, garantindo o apoio necessário às famílias que mais precisam”, assegurou o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante Roda de Conversa com a juventude, nesta segunda-feira (27), em Feira de Santana. No evento, que lotou o auditório do Hotel Ibis, o escolhido de Lula e Rui Costa para assumir o Executivo baiano disse que programas como o Mais Futuro e o Bolsa Presença “colocam comida na mesa das famílias dos nossos estudantes e são fundamentais para manter os estudantes nas escolas e nas universidades, portanto, não vamos medir esforços para que isso seja ampliado a partir de 2023”.

No encontro, Jerônimo convidou os jovens presentes a participarem do Programa de Governo Participativo (PGP) com propostas concretas para a educação. “A provocação está feita. Até dia 12 de julho as propostas de vocês precisam ser sugeridas para o nosso Programa de Governo. Precisamos ver o que a gente aperfeiçoa e o que a gente acrescenta no que diz respeito à educação superior e à educação básica”, afirmou o ex-secretário estadual da Educação e do Desenvolvimento Rural.

Coordenador dos programas de Rui Costa em 2014 e 2018, Jerônimo foi responsável por diversos programas de assistência estudantil nos últimos oito anos. Além do Mais Futuro e Bolsa Presença, o Governo do Estado implementou projetos como o Primeiro Emprego, Partiu Estágio, Mais Estudo, Educar para Trabalhar e o Vale-Alimentação Estudantil. “Os jovens precisam de estímulo e oportunidade. Junto com Lula, vamos garantir as oportunidades que os jovens precisam para realizar seus sonhos e vencer na vida”, concluiu Jerônimo, que recebe o ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto na Bahia no Dois de Julho.

Representantes de diversos movimentos estudantis, a exemplo da UNE, da UBES e da UEES, participaram do evento, que também contou com as presenças dos deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Angelo Almeida (PSB); do deputado federal Zé Neto (PT); do prefeito de Tanquinho, Zé Luís; do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (PSD), Fernando Torres; entre outros vereadores e lideranças locais.

Festejos juninos
Ainda nesta segunda, o petista, que também tem o apoio do ex-governador e senador Jaques Wagner, vai à cidade de Ibicuí, onde conclui as comemorações do São João da Bahia. Desde a última quarta-feira, Jerônimo foi a 13 cidades para prestigiar os festejos juninos: Irecê, São Gabriel, Amargosa, Gandu, Castro Alves, Dom Macedo Costa, Cruz das Almas, Cachoeira, Itaquara, Jaguaquara, Rafael Jambeiro, Tanquinho e Santo Estevão.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: