Brasil

Falso cadastro para vacinação circula nas Redes Sociais

Golpistas se aproveitam da expectativa das pessoas para tomarem a vacina da COVID-19. Estes elementos  através de um link que direciona para uma página falsa do SUS ou entidades diversas tenta furtar dados.

Normalmente estas mensagens chegam através de aplicativos WhatsApp ou Telegram solicitando dados de CEP e de imediato coloca nome da rua para ganhar a confiança da vitima e ai começa solicitando  outras informações para um falso o cadastro da vacinação.

Os criminosos também estão ligando para as pessoas solicitando informações pelo telefone se passando pela Secretaria Municipal de Saúde Municipal, normalmente para idosos e se aproveitando  da inocência dos mesmos.

Os criminosos utilizam estas informações para praticar crimes, abertura de contas, clonar telefone, roubar contas do aplicativo e se passar pela pessoa cometendo falsidade ideológica.

Não passe informações pelo telefone ou faça qualquer cadastro na internet e caso de duvida entre em contato com a Secretaria de Saúde do seu município ou fique atentos nos veículos de comunicação.  

No caso de Salvador as informações pode ser acessada através  do link www.filometro.saude.salvador.ba.gov.br , é possível visualizar em tempo real quais drives em operação registram pouca ou grande demanda. Para verificar o cadastro pelo link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/ 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: