Cultura

Exposição sobre o Carnaval segue até 8 de março no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores Soteropolitana

Mostra exibe uma seleção de 28 fotografias da celebração nas ilhas do Recôncavo Baiano

A exposição fotográfica da artista Fátima Elyote sobre o Carnaval permanece em cartaz e segue até a data 8 de março. A entrada é franca e os interessados em conhecer os registros dos carnavais das ilhas do Recôncavo Baiano podem ir ao Centro de Cultura da Câmara de Vereadores Soteropolitana, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A mostra é composta por 28 fotografias das festas nas ilhas de Madre de Deus, Maria Guarda, Bom Jesus dos Passos, Cachoeira, entre outras.
“Quando era garota, participava de uma festa chamada ‘A Sopa’ onde as pessoas se vestiam de papel crepom e entravam no mar deixando a água com um colorido maravilhoso. O pessoal em Madre de Deus tem muita criatividade e um talento original. A partir desse olhar, comecei a registrar as festas. Procuro resgatar a história da cidade e do Carnaval”, revelou a fotógrafa.
Fátima Elyote destacou a importância de manter a tradição da festa. “O Carnaval tem uma representatividade muito grande. É uma celebração composta por uma mistura de sentimentos e de pessoas com culturas diferentes. Todas as comunidades deveriam abraçar mais essa história que acontece há séculos e continua construindo uma bela história com suas manifestações de liberdade. Para mim, o Carnaval é você se manifestar, seja como quiser”, finalizou.

Artista

Maria de Fátima Elyote Santos começou a fotografar de forma profissional em 2011 e tem como lema: “A fotografia é a alma do fotógrafo”. A artista também é designer gráfica e conselheira do turismo na cidade em que nasceu e mora atualmente, Madre de Deus. Participou do concurso em nível nacional do jornal Metrô Foto Challenger em 2016 e foi uma das ganhadoras entre os 81 mil inscritos. “Cada fotógrafo tem um perfil diferente. Tem uns que registram um beija-flor voando, outros fotografam flores e paisagens. Eu sou isso: registro todo esse contexto. Não me baseio apenas no Carnaval, é o Carnaval e mais alguma coisa”, destacou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: