Salvador

Exposição na Câmara de Vereadores marca Dia Internacional da Mulher

Mostra alusiva à data foi elaborada pela Biblioteca Vereador Manuel Querino

A Biblioteca Vereador Manuel Querino da Câmara Municipal de Salvador realiza, na manhã desta terça-feira (10), a abertura de uma exposição para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março). A homenagem terá em destaque livros de mulheres que tiveram relevância nacional e internacional, ressaltando temas voltados à temática feminina. 

“A ideia dessa exposição veio como forma de valorizar as mulheres durante todo o mês de março. As mulheres exercem tantos papéis importantes, pois somos profissionais, mas também somos esposas, mães, filhas, amigas e tantas outras incumbências, e nem sempre somos valorizadas e reconhecidas em nossa sociedade”, argumentou a coordenadora da Biblioteca, Silvana Jacobina.

Para ela, os trabalhos escritos por essas mulheres representam muito mais do que um simples livro. “Representam as peculiaridades e história de cada uma delas”, reconheceu Silvana.  
“As mulheres têm que ser valorizadas não só no dia 8 de março, mas todos os dias, pois sem a nossa existência, o mundo não seria o mesmo”, concluiu Silvana. 
O acervo com os livros e a exposição podem ser conferidos pelo público em geral de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: