Expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta quarta-feira

O pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), dessa quarta-feira (9), oportunizou a fala de todos os oradores inscritos no horário. Os trabalhos foram conduzidos, inicialmente, pelo 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Samuel Junior (Republicanos), que cedeu o lugar ao colega Raimundinho da JR (PL), para também fazer uso da palavra.
Hilton Coelho (Psol) apelou, mais uma vez, para que a Casa aprecie o PL 25.491/2024, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do Judiciário baiano, instando a Presidência do TJBA a se posicionar. Cobrou ainda que a Prefeitura de Salvador sente com educadores em mobilização e negocie o pagamento do piso nacional.
Raimundinho da JR (PL) observou que Dias d’Ávila vem aparecendo nos noticiários de forma negativa, citando, entre outros, o caso de uma criança de 6 anos atingida, no domingo (6), por portão de uma escola. Ele lembrou que tem relatado falta de manutenção nas escolas do município e fez um apelo para que os edis fiscalizem as ações do Executivo.
Samuel Junior (Republicanos) subiu na tribuna para repercutir vídeo que circula nas redes sociais com suposta fala do presidente Luís Inácio Lula da Silva “confessando que roubou”. Segundo o deputado, no registro que assistiu pelo menos três vezes, “o presidente afirma que político bom é o político que rouba, mas tem coragem de enfrentar os adversários”.